terça-feira, 22 de setembro de 2009

outra acrobacia para carlos (2),

eu sou o acrobata preso no porta-malas,
deitado de mau jeito, com uma venda nos
olhos e um dedo decepado. um formigueiro
estúpido na nuca e um braço morto. e você
não me vê porque não quer. posso me
contorcer de alegria até explodir com discreta
naturalidade. como sempre fui. não sei o que
acontece lá fora. e minhas pernas estão
aborrecidas demais para chegar a algum
lugar. puta sorte ruim. mas consigo rir disso
tudo. você consegue? se pelo menos você
tivesse algum controle sobre seu corpo, seu
rosto triste e fundo. ou mesmo sobre o acaso, o
abismo, as freadas bruscas, o oxigênio. estes
solavancos sem esperança, por exemplo. já me
pouparia a vida, o braço esquerdo, o dedo mínimo
da mão direita. eu sou o acrobata preso no porta-
malas e este buraco é apertado demais para
nós dois. estamos sem fogo, sem aparência,
sem os nossos fitoterápicos e você ainda jura,
jura que vai perder a cabeça, que vai acabar
comigo. o sumo ralo de três talos de alface, um
chá de arruda que mal dá pra dois. o oxigênio
entra calmo pela frincha da lataria azul novinha
novinha, e areja o mundo, o seu miolo mole

( júlia studart)

ver também: http://memoriaeprojeto.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário